O Treino que Funciona pra Você

Agora com espaço novo para proporcionar um melhor treinamento tanto no funcional como no pilates, além de apresentar novidades como o espaço Zen, com diversos tipos de massagens e tratamentos.

O treinamento funcional nada mais é do que um método de treinamento que tem como objetivo principal melhorar a performance do indivíduo em uma atividade específica, seja em suas atividades diárias ou em algum esporte. 

Pilates é um método onde envolve princípios como alongamento, fortalecimento, concentração, alinhamento postural, respiração e equilíbrio e pode ser praticado por qualquer um, sejam iniciantes ou treinados, sedentários ou fisicamente ativos. É muito utilizafo também para reabilitação de patologias como escoliose, hiperlordose, hérnias de disco entre outras, além de ser um ótimo treino complementar para atletas de todos os níveis

Os exercícios de treinamento funcional não trabalham somente a musculatura, mas de acordo com a atividade para qual o indivíduo é treinado o treinamento pode incluir exercícios de propriocepção, equilíbrio, agilidade, coordenação, e qualquer outro tipo de habilidade que seja exigida pela atividade para qual o treinamento esta focado. 

A possibilidade de combinar diferentes habilidades, como o treinamento de força com o de equilíbrio, por exemplo, cria uma infinidade de variações que podem ser aplicadas na rotina do indivíduo em treinamento. Esse tipo de treinamento tem sido a escolha da maioria dos atletas já que além do aumento da performance o treinamento funcional também ajuda na prevenção de lesões.” (Portal da Educação)